quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Básico sobre alguns padrões Java Card

O padrão ISO 7816 é o padrão mais importante que define características físicas dos cartões, dimensões de contato, protocolos de transmissão de dados, identificadores de aplicações e elementos de dados de responsabilidade da indústria de cartões. Ressalta-se que ao se codificar applets este padrão fica evidente, é um padrão muito utilizado na prática como no retorno de mensagens do cartão, onde a busca e resposta de “essa cláusula não existe”, pode ser reconhecido por toda indústria.
O padrão OP define especificações de cartões, de sistemas e terminais de acesso, utilizado em operações com o cartão, como em gravação e exclusão de applets dentre várias outras. Posteriormente o padrão foi renomeado para GlobalPlatform. Foi este o padrão utilizado para as operações com o cartão neste trabalho. Sua utilização será relatada no tópico “Busca e validação do ambiente de desenvolvimento”.
OCF é um padrão antigo da indústria, muito utilizado por dez anos, mas que não possui continuação, o sitio na web do padrão (www.opencard.org) até pouco tempo referenciava a uma empresa de venda de domínios (MEDEIROS, Igor). Foi inicialmente produzido pela IBM, e foi continuada pelo consórcio OpenCard. Fornece uma interface para interação entre aplicações que utilizam smart cards e leitores.
O padrão PS/SC (Interoperability Specification for ICCs and Personal Computer Systems) fornece uma camada entre aplicação, sistema operacional e as leitoras/gravadoras de cartões. É baseado e compatível com o padrão ISO 7816, o foco é a interoperabilidade entre smart cards e leitoras/gravadoras com a cooperação do sistema operacional, é o padrão mais difundido com essa função, e é um requisito fundamental para a compra de leitoras/gravadoras e escolha do ambiente de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário